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Carta de Serviços / Carta de Serviços da Secretaria da Saúde, Saneamento e Assistência Social

Carta de Serviços da Secretaria da Saúde, Saneamento e Assistência Social

SAÚDE


# ATENDIMENTO MÉDICO – ATENÇÃO BÁSICA

 

- REQUISITOS/ DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

   Atendimento eletivo: consulta agendada e livre demanda.
Telefones:
(51) 3614 8073

(51) 3614 8076

(51) 3614 8129

(51) 99976 0724

(51) 99878 7469 – Agendamento pelo Whatsapp

(51) 99725 6218 – Telepsicologia


   Atendimento de urgência: acolhimento de demanda espontânea, de acordo com as queixas do paciente (diretrizes do Ministério da Saúde, caderno de Atenção Básica).

   Documentos básicos:

  1. Cartão SUS;
  2. Documento de identificação, RG, CPF ou CNH;
  3. Certidão de Nascimento do(a)s filho(a)s, caso não tenha RG.

- PRINCIPAIS ETAPAS DO SERVIÇO

   Eletivo: o solicitante deve apresentar-se com a documentação básica necessária, junto ao Setor de Atenção Básica (Recepção), para o atendimento da demanda.

   Urgência: o solicitante deve apresentar-se com a documentação básica necessária, junto ao Setor de Atenção Básica (Recepção), para atendimento de enfermagem (triagem).

- PREVISÃO DE PRAZO PARA REALIZAÇÃO

    Eletivo: conforme disponibilidade de horário na agenda.

   Urgência: atendimento de enfermagem, para triagem, e atendimento médico, caso necessário após a avaliação.

- FORMA DE PRESTAÇÃO DO SERVIÇO

   Presencial, conforme disponibilidade.

 



# ATENDIMENTO MÉDICO ESPECIALIZADO


SERVIÇO DISPONIBILIZADO

   - Fonoaudiologia;

   - Nutrição;

   - Psicologia;

   - Psiquiatria;

   - Pediatra;

   - Educador físico;

   - Ginecologista;

   - Cardiologista.

- OBJETIVO

   Disponibilizar serviços de atenção especializada na atenção básica em saúde, através de atendimentos médicos especializados.

- REQUISITOS/ DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

   Requisitos:

  1. Possuir encaminhamento do médico clínico;
  2. O paciente deve residir no município de São José do Sul (comprovante de residência no nome do mesmo ou certidão que comprove residência no município);
  3. Possuir cadastro com endereço e telefones atualizados.

   Documentos básicos:

  1. Cartão SUS;
  2. Documento de identificação, RG, CPF ou CNH;
  3. Certidão de Nascimento do(a)s filho(a)s, caso não tenha RG.

- PRINCIPAIS ETAPAS DO SERVIÇO

  1. Ter encaminhado solicitação do médico clínico;
  2. Dirigir-se ao Setor Administrativo, com os documentos básicos, que será encaminhado para o Setor Administrativo para agendar o atendimento/serviço e/ou receber instruções sobre disponibilidade e tempo de espera do mesmo.

- PREVISÃO DE PRAZO PARA REALIZAÇÃO

   Conforme disponibilidade de consultas e quadro clínico do paciente.

- FORMA DE PRESTAÇÃO DO SERVIÇO

   Presencial, conforme disponibilidade.

 


# ATENDIMENTO MÉDICO ESPECIALIZADO – REFERÊNCIA E CONTRATO DE GESTÃO


SERVIÇO DISPONIBILIZADO

   - Cardiologia;

   - Fisioterapia;

   - Ginecologia;

   - Neurologia;

   - Oftalmologia;

   - Otorrinolaringologia;

   - Proctologia;

   - Traumatologia;

   - Urologia;

   - Cirurugia plástica;

   - Pneumologia;

   - Reumatologia;

   - Oncologia;

   - Dermatologia;

   - Hematologia;

   - Vascular;

   - Cirurgia geral;

   - Gastroenterologia;

   - Reabilitação Auditiva;

   - Outros.

- REQUISITOS/ DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

   Requisitos:
   1. Possuir encaminhamento do médico clínico;

  1. O paciente deve residir no município de São José do Sul (comprovante de residência no nome do mesmo ou certidão que comprove residência no município);
  2. Possuir cadastro com endereço e telefones atualizados.

   Documentos básicos:

  1. Cartão SUS;
  2. Documento de identificação, RG, CPF ou CNH;
  3. Certidão de Nascimento do(a)s filho(a)s, caso não tenha RG.

- PRINCIPAIS ETAPAS DO SERVIÇO

  1. Ter encaminhado solicitação do médico clínico;
  2. Dirigir-se ao Setor Administrativo com os documentos básicos para agendar o atendimento/serviço e/ou receber instruções sobre disponibilidade e tempo de espera do mesmo.

- PREVISÃO DE PRAZO PARA REALIZAÇÃO

   Conforme disponibilidade de consultas pactuadas (cota) no Contrato de Gestão e Referência.

- FORMA DE PRESTAÇÃO DO SERVIÇO

   Presencial, conforme disponibilidade.

 

 


# EXAMES AMBULATORIAIS / IMAGEM


SERVIÇO DISPONIBILIZADO

   - Citopatológico do Colo Uterino;

   - Eletrocardiograma;

   - Radiografia;

   - Teste Rápido (HIV, Sífilis, Hepatite B e C, Beta HCG);

   - Mamografia;

   - Ecografia;

   - Audiometria;

   - Espirometria;

   - Endoscopia;

   - Colonoscopia;

   - Tomografia;

   - Ressonância;

   - Outros.

- OBJETIVO

   Disponibilizar exames ambulatoriais de atenção básica e média complexidade.

- REQUISITOS/ DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

Requisitos:

  1. Possuir encaminhamento do médico clínico;
  2. O paciente deve residir no município de São José do Sul (comprovante de residência no nome do mesmo ou certidão que comprove residência no município);
  3. Possuir cadastro com endereço e telefones atualizados.

- Documentos básicos:

  1. Cartão SUS;
  2. Documento de identificação, RG, CPF ou CNH;
  3. Certidão de Nascimento do(a)s filho(a)s, caso não tenha RG.

- PRINCIPAIS ETAPAS DO SERVIÇO

  1. Ter encaminhado solicitação do médico clínico;
  2. Dirigir-se ao Setor Administrativo com os documentos básicos para agendar o atendimento/serviço e/ou receber instruções sobre disponibilidade e tempo de espera do mesmo.

- PREVISÃO DE PRAZO PARA REALIZAÇÃO

   Conforme disponibilidade de horário na agenda.

- FORMA DE PRESTAÇÃO DO SERVIÇO

   Presencial, conforme disponibilidade.

 

 

#EXAMES LABORATORIAIS

 

SERVIÇO DISPONIBILIZADO

   Exames laboratoriais de sangue, fezes e urina.

- REQUISITOS/ DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

   Requisitos:

  1. Possuir encaminhamento do médico clínico;
  2. O paciente deve residir no município de São José do Sul (comprovante de residência no nome do mesmo ou certidão que comprove residência no município);
  3. Possuir cadastro com endereço e telefones atualizados.

   Documentos básicos:

  1. Cartão SUS;
  2. Documento de identificação, RG, CPF ou CNH;
  3. Certidão de Nascimento do(a)s filho(a)s, caso não tenha RG.

- PRINCIPAIS ETAPAS DO SERVIÇO

  1. Ter encaminhado solicitação do médico clínico;
  2. Dirigir-se ao Setor Administrativo com os documentos
    básicos para agendar o atendimento/serviço e/ou receber instruções sobre disponibilidade e tempo de espera do mesmo.

- PREVISÃO DE PRAZO PARA REALIZAÇÃO

   Conforme disponibilidade de cotas e exames contratados.

- FORMA DE PRESTAÇÃO DO SERVIÇO

   Presencial, conforme disponibilidade.

 

 


# DISPENSÁRIO DE MEDICAMENTOS

 

SERVIÇO DISPONIBILIZADO

Dispensação de medicamentos e insumos.

- REQUISITOS/ DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

Requisitos:

  1. Possuir prescrição/receita médica;
  2. O paciente deve residir no município de São José do Sul (comprovante de residência no nome do mesmo ou certidão que comprove residência no município);
  3. Possuir cadastro com endereço e telefones atualizados.

Documentos básicos:

  1. Cartão SUS;
  2. Documento de identificação, RG, CPF ou CNH;
  3. Certidão de Nascimento do(a)s filho(a)s, caso não tenha RG.

- PRINCIPAIS ETAPAS DO SERVIÇO

  1. Dirigir-se ao setor de Dispensário de Medicamentos Municipal com os documentos básicos e receituário médico com prescrição dos medicamentos a serem utilizados e para receber instruções sobre o fornecimento de insumos (exemplo: fraldas, processos, etc).

- PREVISÃO DE PRAZO PARA REALIZAÇÃO

Imediato, conforme disponibilidade de estoque ou liberação de Processo.

- FORMA DE PRESTAÇÃO DO SERVIÇO

Presencial.

 

 

 

# TRANSPORTE DE PACIENTES


SERVIÇO DISPONIBILIZADO

Transporte de pacientes para consultas e exames SUS.

- REQUISITOS/ DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

   Requisitos:

  1. Possuir comprovante de agendamento de consulta/exame em outro município;
  2. O paciente deve residir no município de São José do Sul (comprovante de residência no nome do mesmo ou certidão que comprove residência no município);
  3. Possuir cadastro com endereço e telefones atualizados, inclusive do acompanhante.

   Documentos básicos:

  1. Cartão SUS;
  2. Documento de identificação, RG, CPF ou CNH;
  3. Certidão de Nascimento do(a)s filho(a)s, caso não tenha RG.

- PRINCIPAIS ETAPAS DO SERVIÇO

   Dirigir-se ao setor Administrativo ou ligar para agendar o transporte e receber demais instruções sobre horários e acompanhantes.

- PREVISÃO DE PRAZO PARA REALIZAÇÃO

   Imediato, conforme disponibilidade de horários e vagas.

- FORMA DE PRESTAÇÃO DO SERVIÇO

   Presencial ou pelo telefone: Telefones:

(51) 3614 8073

(51) 3614 8076

(51) 3614 8129

(51) 99976 0724

 

 


# VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA – VACINAÇÃO


SERVIÇO DISPONIBILIZADO

   Vacinação da população conforme Calendário Nacional de Vacinação.

   Adaptação: Núcleo de Imunizações DVE / CEVS / SES

- REQUISITOS/ DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

   Requisitos:

  1. Possuir cadastro com endereço e telefones atualizados.
  2. Em alguns casos específicos, necessita encaminhamento/solicitação/exames, conforme protocolos do CRIE (Centro de Referência de Imunobiológicos Especiais).

   Documentos básicos:

  1. Caderneta de Vacinação;
  2. Cartão SUS;
  3. Documento de Identificação, RG, CPF ou CNH;
  4. Certidão de Nascimento do(a)s filho(a)s, caso não tenha RG.

- PRINCIPAIS ETAPAS DO SERVIÇO

   Dirigir-se à Sala de Vacinação da Unidade Básica de Saúde do Município, com os documentos básicos para registro e receber a dose necessária e/ou receber instruções sobre disponibilidade e tempo de espera do mesmo.

- PREVISÃO DE PRAZO PARA REALIZAÇÃO

   Livre demanda, conforme disponibilidade de doses fornecidas pelo Estado (Núcleo de Imunizações / DVE / CEVS / SES).

- FORMA DE PRESTAÇÃO DO SERVIÇO

   Presencial, conforme disponibilidade e campanhas nacionais. Atendimento domiciliar para pessoas com impossibilidade de comparecimento presencial na sala de vacinas (acamados e/ou com necessidades especiais), conforme a disponibilidade
da equipe de ESF (Estratégia de Saúde da Família)

 

 


# VIGILÂNCIA SANITÁRIA


SERVIÇO DISPONIBILIZADO

   Verificação de denúncias de estabelecimentos relacionados com a área da saúde, públicos e privados, como supermercados, farmácias, escolas, restaurantes, salão de beleza, etc.

- REQUISITOS/ DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

   Efetuar a solicitação no Protocolo da Prefeitura.

   Documentos básicos:

   Documento de Identificação com número do Registro Geral (RG) e número do Cadastro de Pessoa Física (CPF).

- PRINCIPAIS ETAPAS DO SERVIÇO

   Dirigir-se ao Setor de Protocolo da Prefeitura para registrar a solicitação, identificando qual a irregularidade e o estabelecimento.

- PREVISÃO DE PRAZO PARA REALIZAÇÃO

   Prazo de até 15 dias para verificação.

- FORMA DE PRESTAÇÃO DO SERVIÇO

   Presencial, com base nas informações protocoladas.

- MODELO PADRÃO DE DOCUMENTOS

   Requerimento Padrão.

 

 

 

Assistência Social


# PASSE LIVRE INTERESTADUAL


- REQUISITOS/ DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:

   A solicitação pode ser feita no CRAS com os seguintes documentos:

  1. Formulário para Requerimento de Beneficiário;
  2. Declaração da composição e renda familiar (que é a segunda página do formulário);
  3. Uma foto 3X4;
  4. Documento de identificação;
  5. Comprovante de residência;
  6. Se o requerente é menor de idade e o pai ou mãe não forem os responsáveis legais, é necessário que seja encaminhado o Termo de Tutela e Curatela;
  7. Atestado/relatório Médico Padrão do PASSE LIVRE.

   Ou acessando o site: https://passelivre.infraestrutura.gov.br/spl/login.html.

- PRINCIPAIS ETAPAS DO SERVIÇO

   O solicitante deve se apresentar com a documentação, junto ao CRAS, para o preenchimento dos formulários.

  1. Apresentação da solicitação e Documentação;
  2. Análise da documentação;
  3. Encaminhamento do serviço via internet ou correios.

- PREVISÃO DE PRAZO PARA REALIZAÇÃO:

   A solicitação pode ser realizada em qualquer período do ano, sendo o prazo estimado para retorno de 15 dias.

- FORMA DE PRESTAÇÃO DO SERVIÇO:

   O atendimento da solicitação ocorrerá se todos os enquadramentos foram preenchidos.

 


# PASSE LIVRE INTERMUNICIPAL FADERS


- REQUISITOS/ DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

   A solicitação deve ser feita, pessoalmente, junto ao CRAS.

   - Documentos básicos:

  1. Formulário 1 – Requerimento e situação socioeconômica;
  2. Formulário 2 – Atestado médico permanente;
  3. Formulário 3 – Credenciamento de acompanhantes – se necessário;
  4. Uma foto 3X4;
  5. Comprovante de renda dos integrantes do grupo familiar;
  6. Cópia da carteira de identidade (frente e verso), ou outro documento com foto;
  7. Cópia do comprovante de residência.

- PRINCIPAIS ETAPAS DO SERVIÇO

   O solicitante deve se apresentar com a documentação, junto ao CRAS, para realizar o encaminhamento da Carteirinha pelos correios.

  1. Apresentação da solicitação e Documentação;
  2. Análise da documentação;
  3. Encaminhamento do serviço.

- PREVISÃO DE PRAZO PARA REALIZAÇÃO

   A solicitação pode ser realizada a qualquer período durante o ano.

 

 


# PASSE LIVRE INTERMUNICIPAL FETAPERGS – APOSENTADOS OU PENSIONISTAS

- REQUISITOS/ DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

   A solicitação deve ser feita pessoalmente junto ao CRAS.

   Documentos básicos:

  1. Carteira de Identidade e CPF;
  2. Uma foto 2X2 ou 3X4;
  3. Número do benefício;
  4. Comprovante de pagamento da aposentadoria ou pensão (INSS, IPE, Estado ou Prefeitura);

- PRINCIPAIS ETAPAS DO SERVIÇO

   O solicitante deve se apresentar com a documentação, junto ao CRAS, para realizar o encaminhamento da carteirinha pelos correios.

  1. Apresentação da solicitação e Documentação;
  2. Análise da documentação;
  3. Encaminhamento do serviço.

- PREVISÃO DE PRAZO PARA REALIZAÇÃO

   A solicitação pode ser realizada a qualquer período durante o ano.

- FORMA DE PRESTAÇÃO DO SERVIÇO

   O atendimento da solicitação ocorrerá se todos os enquadramentos foram preenchidos.