Whatsapp Twitter Pinterest Linkedin Facebook

Município / Economia

Economia

Economia
Economia

O acesso é privilegiado e facilitado pela BR-470, que gera grande desenvolvimento, ligando Montenegro e a região industrial da Serra, e também a Grande Porto Alegre e o Polo Petroquímico.

 

Além de ser conhecida regionalmente pelas tradições germânicas, o município se destaca pela produção primária de aves, suínos, bovinos, ovinos, leite e citros.

 

Desde o ano de 2006, é reconhecida como a Cidade do Antúrio Gaúcho, uma linda planta que traz energia para os lares. A flor é considerada um sinônimo de hospitalidade e bem-estar,  valores muito presentes no município, que conta com pouco mais de 2.400 habitantes. As famílias cultivam valores de ética, de trabalho e de fé.

 

O município é predominantemente agrícola, formado por comunidades rurais de gente ordeira, trabalhadora, acolhedora, generosa e cordial.

 

O povo são-josense se orgulha da sua herança histórica, de sua vocação predominantemente agrícola e dos avanços conquistados em tão pouco tempo os quais contribuíram e contribuem para a qualidade de vida dos munícipes.

 

Na economia do município, destacam-se, importantes agroindústrias que processam alimentos provenientes de propriedades da agricultura familiar.

Conta com o vale orgânico, cujas granjas que produzem ovos de aves livres, que vivem em campos abertos e são alimentadas exclusivamente com grãos orgânicos, o que beneficia o bem-estar das aves e a qualidade de vida do consumidor.

 

Além das agroindústrias, a economia conta com a oferta de emprego e geração de renda das suas indústrias, comércios, empreendimentos e negócios familiares.

 

Na construção civil, novos empreendimentos comerciais e residenciais acontecem pelo Município, promovendo o desenvolvimento.