Whatsapp Twitter Pinterest Linkedin Facebook

Educação, Cultura, Desporto e Turismo / Patrimônio oficial público é pauta de reunião - 28/07/2021 às 09:19

Patrimônio oficial público é pauta de reunião

Na manhã desta terça-feira o vice-presidente do Poder Legislativo, Gustavo Rohr e a Secretária Geral da Câmara, Queli, juntamente com a Prefeita Municipal, Juliane e o Secretário da Educação, Paulinho, participaram da reunião com o Sr. Ângelo Reinheimer, Coordenador da Fundação Ernesto F. Scheffel de NH e Secretário de Cultura de Dois Irmãos em gestões anteriores.
A pauta foi a discussão do projeto de tombamento de imóveis em São José do Sul, em destaque o Prédio do Museu da família Gabbardo e do Prédio da Escola Brizoleta em Linha Lerner.
Tombamento é o ato de reconhecimento do valor histórico, artístico ou cultural de um bem, transformando-o em patrimônio oficial público e instituindo um regime jurídico especial de propriedade, levando em conta sua função social e preservando a identidade de uma comunidade, garantindo o respeito à memória do local, a sua preservação e a manutenção da qualidade de vida.