Agricultura e Meio Ambiente / Bem-vindo RECICLITTO! - 14/10/2021 às 15:41

Bem-vindo RECICLITTO!

Dando continuidade à Programação da Semana das Crianças e Dia do Professor, a quarta-feira, 13, foi reservada para os alunos assistirem ao Teatro de Fantoches ’Com água não se brinca-, promovido pelo grupo Fantomania, no Ginásio Municipal Ângelo Gabardo.

Lembrar da importância da preservação do meio ambiente, dos cuidados com a água, com os animais, com o descarte correto dos resíduos, é fundamental. E a partir disto, como forma de realçar para as crianças e jovens o papel deles enquanto cidadãos que cuidam da natureza e do próximo, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, desenvolveram o concurso pedagógico-cultural-ambiental denominado ’Escolha o nome do mascote da campanha ‘RECICLA SÃO JOSÉ DO SUL’ para a coleta seletiva de São José do Sul-.

O concurso abrangeu as turmas de alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental das Escolas Municipais e Estadual do nosso Município, e teve como objetivo envolver as crianças, sensibilizando-as para a importância ambiental e social da coleta seletiva para o Município e também para o mundo. As turmas vencedoras foram divulgadas na segunda-feira, 11, e a premiação foi realizada na manhã de ontem, 13, antes do Teatro de Fantoches, que abrilhantou o tema abordado no concurso. A seguir, os nomes escolhidos:

1° lugar: 4° ANO da Escola Valéria com o nome RECICLITTO.

2° lugar: 5° ANO da Escola Valéria com o nome RECICLINHO.

3° lugar: 3° ANO da Escola Valéria com o nome SR. RECICLA.

O Mascote, oficialmente nomeado Reciclitto, será usado nas campanhas de reciclagem de São José do Sul, representando a "Campanha Recicla São José".

Retificação: O título das fotos do 2º e 3º lugar está invertido. A informação correta é a do texto acima.