Fazenda e Administração / Encontro marca o início da preparação para o 1º Concurso de Escolha das Soberanas de São José do Sul - 23/10/2021 às 07:17

Reuniram-se na noite desta quinta-feira, 21, as candidatas do 1º Concurso de Escolha das Soberanas de São José do Sul. Junto delas estiveram também os pais, empresas patrocinadoras, comissão organizadora, psicóloga, consultora das soberanas e a prefeita, Juliane Bender. Assim, iniciou a trajetória de preparação para a escolha da corte do Município.

Segundo a consultora das Soberanas, Josiane Schumacher Gaelzer, as expectativas quanto à preparação das candidatas vão muito além de escolher a rainha e as princesas. ’Nossas expectativas quanto a preparação destas lindas meninas, é poder proporcionar momentos de aprendizagem e vivências, que possam oportunizar o crescimento interpessoal de cada uma delas na experiência de candidata e soberana, bem como para a vida pessoal de cada uma-, afirma Josiane. ’Queremos marcar esta trajetória de uma forma muito especial- conclui Barbara Schaedler, membro da Comissão Organizadora.

No encontro, a prefeita, Juliane Bender, também agradeceu a coragem das candidatas em participarem e enfatizou o apoio necessário dos pais e patrocinadores nesta caminhada. Em seguida, a comissão realizou a entrega dos cronogramas para as meninas e o mesmo foi apresentado. Posteriormente, as candidatas foram conduzidas à outra sala, para um momento muito especial, enquanto que os pais e patrocinadores puderam realizar dinâmicas com a psicóloga Magali Gegler, sobre a importância do suporte emocional das famílias e empresas patrocinadoras no processo de escolha das soberanas.

As candidatas então, junto da comissão organizadora e da consultora, Josiane, tiveram um momento de integração e esclarecimento de dúvidas. Também receberam as camisetas oficiais do concurso, que serão usadas ao longo da preparação e puderam sentir um pouco das muitas surpresas que ainda estão por vir. Por fim, as meninas retornaram junto de seus pais e patrocinadores para um momento de confraternização e fotos.

Para o Município de São José do Sul, ter um concurso de escolha da rainha e princesas, vai muito além da beleza, como afirma Barbara Schaedler. ’As candidatas estarão estudando sobre o Município e estarão carregando junto delas, nossa história-, reitera. Além disso, ’a divulgação do nome de São José do Sul se intensifica, podendo oportunizar crescimento da economia e também, do turismo-, menciona a consultora, Josiane. Com certeza, é o início de uma linda história para São José do Sul e as candidatas, já são parte de um importante capítulo.

Fotos: Tiele Daubermann Fotografia.