Fazenda e Administração / Consulta Popular acontecerá entre os dias 22 e 30 de novembro - 24/11/2021 às 16:45

Consulta Popular acontecerá entre os dias 22 e 30 de novembro

Consulta Popular acon

tecerá entre os dias 22 e 30 de novembro

Denomina-se Consulta Popular, o processo em que a população define, diretamente, parte dos investimentos e serviços que integrarão o orçamento do Estado, conforme instituído através da Lei nº 11.179, de 1998. Desta forma, anualmente o Governo do Estado do Rio Grande do Sul fixa o valor submetido à deliberação da população, que é distribuído entre as 28 Regiões do Estado, conforme critérios da população e o Índice de Desenvolvimento Econômico (IDESE).

A votação da Consulta Popular 2022 acontecerá entre os dias 22 e 30 de novembro. O Vale do Caí receberá cerca de R$ 1.028.571,00 para ser aplicado no projeto vencedor. Neste sentido, esse ano todos os projetos da nossa região são voltados para o aproveitamento das águas na Agricultura.

Você pode votar acessando: www.consultapopular.rs.gov.br - localizar a nossa região (VALE DO CAÍ) e, com seu TÍTULO ELEITORAL, escolher um dos projetos da cédula em destaque. A votação também pode ser feita através do QR Code impresso nas cédulas.

Além disso, os participantes do COMUDE e funcionários da Prefeitura de São José do Sul estarão ajudando no acesso à votação na Recepção da Prefeitura e na Secretaria de Obras durante todos os dias do período da Consulta. Também, conforme cronograma, haverão equipes auxiliando os munícipes nos seguintes dias e locais:

23/11, manhã e tarde: Cooperativa Ouro do Sul;
24/11, manhã: Posto de Saúde de São José do Maratá;
24/11, tarde: Feira das Belezas e Sabores;
25/11, manhã e tarde: Centro de Saúde (Dom Diogo);
25/11, tarde: Postos Linhas Bonitas;
26/11, manhã: Cooperativa Ouro do Sul.

Participe e compartilhe!

Seu voto é muito importante para o desenvolvimento de São José do Sul!