Educação, Cultura, Desporto e Turismo / A origem do nome "Gutes Fest in São José do Sul" - 03/01/2022 às 21:28

A origem do nome "Gutes Fest in São José do Sul"

O nome escolhido para denominar a 1ª festa oficial de São José do Sul é "Gutes Fest in São José do Sul", que tem na sua tradução o significado: Boa Festa em São José do Sul.

Para se chegar no nome, a Prefeita, Juliane Bender esclareceu que foi realizado um levantamento virtual de sugestões de nomes que representassem a cultura, a gastronomia e o povo São Joseense. Entre os nomes sugeridos, seis ficaram na lista final, após a avaliação de técnicos da área.

"Na semana passada, em reunião com a comissão da Festa, foi votado o Gutes Fest in São José do Sul. A ideia é instigar as pessoas a conhecerem o que São José do Sul tem de bom a oferecer. O Gutes representa nossa boa cultura, gastronomia, amizades e belezas naturais", enfatizou a Prefeita, Juliane Bender.

A 1ª Gutes Fest in São José do Sul contará com comidas típicas da nossa região, música, apresentações artísticas, trilhas, exposições, feira do livro, além de envolver todas as comunidades, permitindo com que cada uma apresente suas potencialidades.