Saúde, Saneamento e Assistência Social / Enfermeiro dá orientações sobre o serviço do SAMU 192 - 30/09/2022 às 17:25

Enfermeiro dá orientações sobre o serviço do SAMU 192

Na terça-feira, 27, São José do Sul recebeu o enfermeiro Carlos, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU, de Montenegro.

Nosso município possui convênio com o serviço e na ocasião, Carlos orientou as equipes de trabalho da Prefeitura Municipal quanto à maneira de solicitar atendimento e em quais momentos utilizar os serviços da SAMU 192.

- Entenda um pouco melhor em quais momentos utilizar os serviços do SAMU 192:

- Acidentes/traumas com vítimas;
- Choque elétrico;
- Falta de ar intensa;
- Suspeita de infarto ou AVC (alteração súbita na fala, perda de força em um lado do corpo e desvio da comissura labial);
- Engasgo;
- Queimaduras graves;
- Trabalhos de parto em que haja risco de morte para a mãe e para o feto;
- Tentativas de suicídio;
- Urgências psiquiátricas;
- Vítima inconsciente;
- Intoxicação ou envenenamento;
- Crises hipertensivas;
- Dores no peito de aparecimento súbito;
- Agressão por arma de fogo ou arma branca;
- Crises convulsivas.

Lembre: o SAMU é um serviço de urgência, chame somente em casos de absoluta necessidade.

O vídeo da visita pode ser assistido na íntegra, através do link: https://fb.watch/fP4ruq40Yl/