Agricultura e Meio Ambiente / Plano Municipal de Conservação e Recuperação da Mata Atlântica de São José do Sul - 27/11/2023 às 10:35

A Administração Municipal, através da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente, está elaborando o Plano Municipal de Conservação e Recuperação da Mata Atlântica, em parceria com o Instituto Mira Serra, o Comitê Gestor da Bacia Hidrográfica do Rio Caí e a Rede Ambiental Caí, do Ministério Público.

O plano será uma ferramenta importante de gestão ambiental e territorial para o município. A elaboração do mesmo está em fase de diagnóstico, onde é levantada a situação atual do município, seus remanescentes de vegetação, os principais conflitos entre o meio urbano e rural e o meio ambiente, os atrativos cênicos e turísticos, etc.

A próxima fase será a elaboração do plano de ação, onde serão elencadas as situações futuras e as melhores formas de solução para o plano de ação.