Fazenda e Administração / Consulta Popular inicia hoje, dia 27 de novembro! - 27/11/2023 às 10:38

Consulta Popular inicia hoje, dia 27 de novembro!

Denomina-se Consulta Popular, o processo em que a população define, diretamente, parte dos investimentos e serviços que integrarão o orçamento do Estado, conforme instituído através da Lei nº 11.179, de 1998. Desta forma, anualmente o Governo do Estado do Rio Grande do Sul fixa o valor submetido à deliberação da população, que é distribuído entre as 28 Regiões do Estado, conforme critérios da população e o Índice de Desenvolvimento Econômico (IDESE).

A votação da Consulta Popular 2023 acontecerá entre os dias 27 de novembro a 1 de dezembro, e você pode votar acessando: https://vota.rs.gov.br/register - localizar a nossa região (VALE DO CAÍ) e, com seu TÍTULO ELEITORAL, escolher um dos projetos da cédula em destaque. A votação também pode ser feita através do QR Code impresso nas cédulas.

Além disso, os participantes do COMUDE e funcionários da Prefeitura de São José do Sul estarão ajudando no acesso à votação na Recepção da Prefeitura e no Centro de Saúde durante todos os dias do período da Consulta. Também, conforme cronograma, haverão equipes auxiliando os munícipes nos seguintes dias e locais:

- Agentes de Saúde que estarão realizando as visitas aos munícipes durante a semana;

- 29/11, das 8h às 12h e das 13h às 17h: Posto de Saúde de São José do Maratá;

- 29/11, tarde: Feira das Belezas e Sabores;

- 01/12, das 8h às 12h e das 13h às 17h: Posto de Saúde de São José do Maratá.

Participe e compartilhe!

Seu voto é muito importante para o desenvolvimento de São José do Sul!