Município Realiza Melhorias no Canavial - 28/05/2014

Município Realiza Melhorias no Canavial

Nas últimas semanas a Secretaria Municipal de Obras de São José do Sul esteve envolvida em um trabalho intenso na localidade de Canavial. Foram realizadas obras de alargamento da via que corta a localidade desde a RST 470 até a divisa com o Maratá. Segundo o secretário municipal de obras, Zeno Barbian, o alargamento e a britagem da estrada somente foi possível devido a utilização de maquinário pesado e, também, detonação, já que em alguns trechos havia rochas que não poderiam ser removidas sem o uso de explosivos. “Antes alguns pontos da estrada não permitiam o cruzamento de dois veículos, agora, é possível cruzarem dois caminhões ao mesmo tempo no trecho sem problemas”, descreve Barbian, comemorando os avanços. Foram modificados também os bueiros, barrancos e feita a limpeza das margens, inclusive as valetas, de forma que a água tivesse melhor escoamento. Como acabamento da pista foi colocada uma camada de britas, proporcionando melhor trafegabilidade aos condutores, de modo que tenham, também, maior segurança. O trecho de cerca de 3 quilômetros teve seus custos pagos pela esfera pública municipal. Assim também acontecerá com a ponte que está projetada para a localidade de Uricana. Uma ponte alta, de 12 metros comprimento por 7 de largura será feita em benefício desta comunidade. A ponte terá 4,5 metros de altura cruzando o Arroio Dom Diogo. As obras da ponte iniciam nos próximos dias.