Educação, Cultura, Desporto e Turismo / Merendeiras participaram do XI Encontro Microrregional de Merendeiras - 30/07/2018 às 11:35

Merendeiras participaram do XI Encontro Microrregional de Merendeiras

Com o objetivo de proporcionar um dia de aprendizado e diversão para as merendeiras, anualmente é realizado o Encontro Microrregional de Merendeiras. Neste ano, Harmonia sediou a 11ª edição do evento, que é organizado pelas nutricionistas dos municípios e reuniu profissionais de 14 cidades da região.

A programação que iniciou com um café da manhã, contou ainda com duas palestras. O primeiro bate-papo foi com a nutricionista Ana Paula Bandeira, de Porto Alegre. A profissional palestrou sobre a rotina e os cuidados que as merendeiras devem ter na hora de preparar a alimentação escolar.

Já a extensionista da Emater/Ascar de São José do Sul, Rogéria Flores, falou sobre o tema “Plantas Medicinais e Temperos”.

À tarde, as participantes tiveram um momento de descontração com o espetáculo “Um show de mulher com Dona Literata” de Roger Castro Eventos, que falou sobre autoestima, coleguismo e trabalho em equipe.

Participaram do encontro as merendeiras de Alto Feliz, Barão, Brochier, Harmonia, Maratá, Montenegro, Pareci Novo, Salvador do Sul, São José do Hortêncio, São José do Sul, São Pedro da Serra, São Sebastião do Caí, Tupandi e Vale Real.