Educação, Cultura, Desporto e Turismo / Prefeitura recebe ônibus aguardado por cinco anos. - 24/09/2018 às 19:06

Prefeitura recebe ônibus aguardado por cinco anos.

Esperando desde 2013, a municipalidade de São José do Sul, com muito esforço, conseguiu a liberação de um ônibus escolar. O veículo chegou ao município na semana que passou e foi recebido pelo prefeito em exercício Marcelo Bock, juntamente com a equipe da secretaria da educação.
Ainda que esteja de férias, o prefeito Sílvio Inácio de Souza Kremer, veio ver o veículo e deu a sua opinião. “A burocracia é um entrave, mas é preciso que a equipe esteja bem atenta, impedindo que tudo pare”, destacou Sílvio, lembrando que esteve em Brasília logo no começo do mandato para destravar processos antigos, entre eles do ônibus. De acordo com Kremer, é fundamental que os servidores trabalhem focados e em sintonia. “Temos que agilizar os processos de modo que a burocracia não nos atrapalhe. Gostaria de parabenizar a equipe da secretaria da educação, em nome do secretário Sidnei Gustavo Schommer, que soube vencer o desafio de liberar este veículo tão importante para nós”, mencionou Kremer.
O secretário de educação, Sidnei Gustavo Schommer ressalta que o custo do novo veículo é de R$ 189.900,00, todavia, o benefício que este trará é imensurável. Temos que primar pela segurança dos nossos alunos, dando a eles possibilidade de ir e vir das escolas, dando, aos pais, mais tranquilidade, sabendo que os seus filhos estão sendo transportados em um veículo novo e de qualidade, argumenta Sidnei.
Marcelo Bock, prefeito em exercício, enalteceu o trabalho da equipe da municipalidade. Segundo ele, o esforço conjunto, bem organizado, minimiza os entraves burocráticos, possibilitando, inclusive, a liberação de recursos trancados há anos, como é o caso do ônibus.