Whatsapp Twitter Pinterest Linkedin Facebook

Vida cotidiana é imortalizada em lentes amadoras - 20/11/2018 às 14:44

Vida cotidiana é imortalizada em lentes amadoras

O 2º Concurso Fotográfico de São José do Sul chegou ao seu ápice com a apresentação das imagens vencedoras sob a ótica popular, contudo, não resta dúvida, o grande vitorioso foi o próprio município.

Contar a história através das imagens requer que haja sensibilidade, mas não de uma pessoa apenas. Para se entender o sentimento de amor intrínseco dos moradores de São José do Sul é preciso muito mais do que uma pessoa ou uma só imagem. É preciso ir além do trivial. O mundo deve ser visto com várias óticas, assim, ao vislumbrar e avaliar as fotos participantes do Concurso Fotográfico percebe-se que, neste ano, foi possível ir além do lugar comum. Os fotógrafos participantes conseguiram, com maestria - ainda que amadora - captar o cotidiano local.

O concurso foi dividido por categorias, tendo, assim, quatro grandes vencedores, cada qual em seu setor específico. As categorias específicas foram Arquitetura, Produção, Paisagens e Dia a dia da Comunidade. E a percepção dos artistas fotográficos é digna de aplausos, pois, até mesmo a criação de aves ganhou uma ótica única, através de Roberto Breitenbach, vencedor da categoria Produção. O verde da matriz ficou ainda mais vivo sob o ângulo de Elisabete Jahn, vencedora da categoria Arquitetura. Cibele Mombach brincou de colorir a tela do computador, dando ênfase a uma linda flor, vencendo no quesito Paisagem. E, o retrato do cotidiano da comunidade, teve como vencedor Cristian Kirst, que registrou a relação humana e animal, em tonalidade sépia.

Serão premiados os autores das fotos selecionadas, onde os vencedores receberão um certificado e suas fotografias serão transformadas em calendário, agendas, materiais de divulgação do Município de São José do Sul.

Confira os grandes vencedores do 2º Concurso Fotográfico:

ARQUITETURA:

1º Lugar: Elisabete T. Hartmann Jahn

2º Lugar: Elisabete T. Hartmann Jahn

3º Lugar: Betania Renner


PAISAGEM:

1º Lugar: Cibele Mombach

2º Lugar: Cibele Mombach

3º Lugar: Betania Renner

PRODUÇÃO:

1º Lugar: Roberto Breitembach

2º Lugar: Cristian Kirst

3º Lugar: Betania Renner


DIA A DIA DA COMUNIDADE:

1º Lugar: Cristian Kirst

2º Lugar: Cristian Kirst

3º Lugar: Roberto Breitembach