Definida a programação de Natal de São José do Sul - 20/11/2018 às 14:55

Definida a programação de Natal de São José do Sul

Quando o final de ano se aproxima não são apenas árvores de Natal que passam a ter evidência. O sentimento de amor fraternal fala mais alto na comunidade, assim, dentro deste espírito é que a administração municipal de São José do Sul se engaja à comunidade em projetos que tem vez a cada dia do ano.

A programação de final de ano sob organização da administração municipal inicia dia 28 de novembro, com uma grande e bela Mostra de Teatro. “A arte é a expressão maior de nossa cultura, assim, é sempre bom iniciar os trabalhos mostrando à comunidade os artistas locais”, cita Sidnei Gustavo Schommer, secretário municipal de Educação. A referência de Sidnei aos artistas locais tem relação direta com a Mostra de Teatro com apresentações dos grupos Tamo Junto!, Fala Muito e Entre Nós, com as peças O Jogo do Lobo, o Mistério da Mala, e a Mulher de Branco, respectivamente. A Mostra de Teatro inicia as 20h, do dia 28, quarta-feira, do Ginásio Ângelo Gabbardo.

No dia 17 de dezembro será a vez do universo local ser mais musical. Em plena segunda-feira, as 19h30, na Igreja Matriz São Francisco de Salles, estarão se apresentando o Grupo Instrumental de Westfália e os jovens artistas locais do Grupo Instrumental de São José do Sul. Não serão apenas músicas de cunho natalino, afinal, a cultura musical é atemporal.

Já no dia 19, também uma quarta-feira, defronte ao Centro Administrativo, as 19h30, será realizada a tradicional chegada do Papai Noel, com a entrega de pacotinhos aos alunos da rede municipal de ensino. “Mas, o Natal é muito mais do que receber e dar presentes. Iremos, como administração, presentear a comunidade, com mais cultura”, destaca Sidnei Schommer. Na noite será apresentada a peça Meu Sonho de Natal, com o grupo Curto Arte que tem sucesso estupendo por onde quer que passe. Por ser um evento ao ar livre é recomendável que as pessoas tragam suas cadeiras para melhor se acomodarem. Haverá comercialização de alimentos (crepe e sorvetes), lanches (que valorizam a agricultura familiar local) e a presença de uma ervateira. Assim, além da cadeira, cada um pode trazer seu material de chimarrão, pois água quente e erva-mate haverá no local.

“O Natal é a hora de confraternizar e fazer o balanço do ano. Juntos podemos apreciar os projetos que temos no município no âmbito cultural e, assim, traçar novos caminhos para o ano novo”, mencionou o prefeito Sílvio Inácio de Souza Kremer.