Produtores de São José mostram seu trabalho em Montenegro - 30/11/2018 às 11:28

Produtores de São José mostram seu trabalho em Montenegro

Os produtores rurais de São José do Sul invadiram a praça Rui Barbosa em Montenegro. Não se tratava de um manifesto por mais direitos ou terras, mas a apresentação do que sabem fazer de melhor. Tirar da terra o seu sustento e levar ao povo oportunidade de alimentação saudável.

A Feira de Agroindústrias e produtos rurais enfatizou o vale do Caí como um todo. São José do Sul esteve muito bem representado por seus produtores e também integrantes do setor público, de tal forma que estivessem presentes os secretários Sidnei Gustavo Schommer, da educação, e Tiago Antonio Eberhardt, da agricultura. Também se fez presente e palestrou a nutricionista Luciane Tonietto Seibel, que versou sobre a alimentação saudável e a utilização de produtos da agricultura familiar em São José do Sul.

O projeto de grande relevância regional teve o apoio, também, das prefeituras municipais, do Sicredi, da Emater, do Sindicato de Trabalhadores Rurais de Montenegro e do Programa Estadual de Agricultura Familiar.