Whatsapp Twitter Pinterest Linkedin Facebook

Mostra de Teatro movimenta São José do Sul - 30/11/2018 às 11:34

Mostra de Teatro movimenta São José do Sul

Mostra de Teatro movimenta São José do Sul
Mostra de Teatro movimenta São José do Sul

 

 

De fato o mistério em torno da Mostra Teatral de São José do Sul se desfez assim que iniciaram as primeiras apresentações no palco do Ginásio Ângelo Gabbardo. Era quarta, 28 de novembro, e as três trupes teatrais da cidade puderam revelar, ao público, a sua arte.

Em primeiro momento a interpretação foi em torno de mito lúdico e infantil. Interpretado pelo grupo Tamo Junto, o Jogo do Lobo, ganhou o público como que em passe de mágica. O Jogo do Lobo, também conhecido como Diver Wolf, ou Vila Dorme é um jogo de personagens no qual a Vila tenta vencer os Lobos com a ajuda de personagens mágicos. O grupo transformou o jogo em teatro para viver essa aventura.

Em momento seguinte veio ao palco a esquete teatral com ares de mistério. O Mistério da Mala, do grupo Fala Muito, teve o seu enredo em torno de uma mala esquecida num banco de praça. Clara e suas amigas tentam descobrir o que tem dentro e o porquê ela foi parar ali. Como boa crítica teatral, não podemos contar o seu final, assim, o mistério permanece até nova apresentação.

Já o papo direto do Entre Nós seguiu na mesma linha de suspense, apresentando o espetáculo A Mulher de Branco. A história se dá em uma pequena comunidade do interior, não maior do que São José do Sul, havendo, nesta, um mito, que remete a uma mulher de branco ressurgiu dos mortos e vaga pela madrugada a procura de seu verdadeiro amor. Mas esse não é o principal assunto das beatas dessa vila, mas sim o namoro escondido do José e da Mirela, uma afronta contra a tradição de que são os pais que escolhem os pretendentes das filhas. Se houve amor na história, houve também risadas, em um mix interessante de várias facetas teatrais.

A direção do projeto, que tem apoio do Centro de Referência e Assistência Social Recriar (CRAS), tem a direção do professor e ator Marcos Cardoso.

A mostra de teatro foi a abertura da programação de Natal de São José do Sul, tendo, em 17 de dezembro, continuidade, com o Recital de Natal, na Igreja São Francisco de Salles. Já no dia 19 de dezembro acontecerá, em frente do centro administrativo, o ápice da programação, com chegada do Papai Noel, teatro com o Curto Arte, na peça Meu Sonho de Natal, e uma série de atividades ao ar livre. É recomendável que as pessoas tragam cadeiras para melhor se acomodarem.

São José do Sul, ainda que pequena territorialmente, se mostra grande, no que diz respeito à cultura, de tal forma que fomente o lúdico das crianças e inspire o espírito natalina e fraternal entre todos.