Entorno da prefeitura vira terra do Papai Noel - 30/11/2018 às 11:37

Entorno da prefeitura vira terra do Papai Noel

A chegada do final do ano e as decorações natalinas têm relação muito estreita, de modo que todos esperem pelo que será feito nas casas e também nas praças públicas. Assim, São José do Sul, não quis ficar de fora desta ambientação, fazendo com que o largo municipal se tornasse, por alguns dias, a casa do Papai Noel.

Uma tenda montada à frente da prefeitura, com direito à áudio e tudo mais, remete ao lúdico infantil e ao mais puro espírito natalino. Luzes, ao final do dia, chamam atenção, fazendo com que as pessoas venham até a prefeitura, caminhando até, para entrarem no clima de final de ano.

De acordo com o secretário municipal da educação Sidnei Gustavo Schommer, o ponto alto da programação será no dia 19 de dezembro, uma quarta-feira, com a chegada do Papai Noel. “Montar toda uma estrutura apenas para aquele dia seria um investimento demasiado, assim, o fizemos para todo o mês, de modo que a comunidade, como um todo, se sinta acolhida a participar”, pontuou o secretário Schommer.

A programação do dia 19 irá iniciar as 19h30, com direito a apresentação das crianças da rede de ensino municipal, chegada do Papai Noel, distribuição de pacotinhos e outros mais. As crianças matriculadas da rede de ensino municipal e estadual recebem o vale-pacotinho no devido educandário, enquanto que as demais, com até 11 anos, residentes em São José do Sul, recebem o vale presentinho pelas agentes comunitárias de saúde. Para a retirada do presentinho é necessário portar o vale. Em caso de instabilidade climática no dia 19, o evento será realizado no Ginásio Ângelo Gabbardo.