Programação de aniversário inicia com cultura local
Quando se chega ao aniversário, o que mais se quer, é descansar e curtir com os amigos. Não é? Pois bem, todo aquele que aniversaria sabe que não é bem assim. É preciso arrumar a casa antes e depois da festa. Tudo deve estar ainda mais bonito do que habitualmente. Na hora da festa, os que trabalham de maneira redobrada para que tudo esteja certo estão muito cansados, mas comemoraram junto com todos os convidados.
Na noite de sexta-feira, com a rua frente à prefeitura como grande palco, iniciou-se a festa de aniversário do município de São José do Sul. Lanches da agricultura familiar. Sucos e refrigerantes, sem bebida alcoólica, afinal era uma festa para as famílias, regavam a festa de cunho popular. Era uma festa do povo para o povo. Óbvio, sempre haverá quem quer mais, mas, o quero mais se dará neste sábado e no domingo. Com atrações extras.
Mas, falemos primeiro desta sexta. A palavra esteve, inicialmente, com o prefeito Sílvio Inácio de Souza Kremer, que agradeceu a presença da comunidade e desejou a todos momentos de alegria e confraternização nas atividades alusivas ao aniversário. Iniciaram, então, as atividades culturais. O primeiro a pisar no palco foi o coral São Francisco de Salles, seguido dos visitantes coros Santos Reis e Vozes. Por fim, outro talento local, sob regência de Auri Joaquim Brand, que é, inclusive, servidor público, fez bonito. O vocal Professor Aloísio Brand enalteceu o universo multicultural do canto coral.
No momento seguinte era vez do Grupo Instrumental de São José do Sul, regido por Lucas Grave, apresentando a música, em sua essência. Professores que acompanham os músicos deram reforço à apresentação, mas, o brilho, mesmo, foi dos jovens artistas que, no palco, tocaram rock, pop e, ao final, fizeram o povo dançar ao som do volksmusik alemão.
“A festa começou bonita, na noite de sexta, e ficará ainda mais convidativa, Os que gostam de canto coral e música instrumental puderam se fartar na sexta. Agora é a vez de oportunizar novidades à comunidade. Estamos felizes por poder oferecer uma festa para os moradores. Ainda que simples, é uma atividade em favor da comunidade. Sempre haverá insatisfeitos, sabemos disso, mas a equipe dos servidores público trabalha muito para que tudo esteja sempre belo, também no dia de nosso aniversário. Parabenizamos ao município e todos os que ajudam construir sociedade”, destaca o prefeito Sílvio Inácio de Souza Kremer, reforçando o convite à comunidade.
O sábado é dia de rock. A edição número 2 do Rock RS Festival inicia as 13h30, com atrações das mais diversas. Vai ter uma espécie de túnel do tempo automobilístico. Ué! Como assim? Bem, explicaremos.
Exposição de carros e motos antigos, alguns com meio século de fabricação e excelente estado de conservação. Curiosidade não faltará no âmbito automotivo. Vai ter food truck, com lanches dos mais diversos e encontro de cervejarias artesanais. Ah! Se sábado é dia de rock, é claro, vai ter bandas fazendo um som pra galera curtir. O ingresso de sábado é com fim beneficente: um quilo de alimento não perecível, que será doado para alguma entidade posteriormente.
E no domingo, dia 7, acontece o Encontro das Comunidades, com direito a desfile de moradores com seus carros ornados especialmente e, também, uma parada especial para os tratadores, mostrando a vocação rural de São José do Sul. O desfile será na rua Waldemar José Bohn, iniciando as 9h, com a abertura oficial do evento.
Com o intuito é promover a interação, podem as pessoas trazer as suas churrasqueiras e fazer ali, em frente ao centro administrativo, em área reservada, o seu churrasco de domingo. Mas quem quiser pode optar pelos food truck e, também, pelos restaurantes da cidade. Se o domingo é momento de confraternizar, qualquer opção é excelente.
Na parte da tarde haverá música com a Banda 0800 (assim mesmo, com diz o nome da banda, de graça para todos), além da dupla Ego & Serginho.
O evento é organizado pela prefeitura municipal, em parceria com a Emater/ASCAR, e o apoio da iniciativa privada local e regional.