Fazenda e Administração / São José do Sul lastima morte do presidente da AMVARC - 22/12/2019 às 17:47

São José do Sul lastima morte do presidente da AMVARC

"Assim como uma família fica bastante abalada quando da morte de seu patriarca, também um município sofre muito quando perde um de seus líderes. Nós, de São José do Sul, nos compadecemos do povo de Pareci Novo por conta da morte de seu prefeito, Oregino José Francisco", destacou o prefeito Sílvio Inácio de Souza Kremer, falando em nome da administração municipal.
Assim que soube do falecimento do prefeito da cidade vizinha passou a comunicar todos aqueles que tivessem relação próxima com Oregino. "Para nós, como cidade vizinha, era bastante clara a ideia de que Oregino era um gigante para a sua comunidade e não foi de graça que ele chegou ao terceiro mandato e vinha bem em seu trabalho", comentou o prefeito Kremer.

De acordo com o prefeito de São José do Sul, a dor de toda uma cidade não pode ser mensurada, e assim, de maneira fraterna, todos devem se compadecer e pedir a Deus, qualquer que seja o seu credo, que o prefeito Oregino esteja em paz.

"Além de prefeito de Pareci Novo, Oregino estava presidente da Amvarc e ajudava a todos os municípios do jeito que pudesse. Ele iniciou o sonho da Transcitrus e viu isso se realizando. Pensava em ver o seminário do Pareci Novo em obras, e agora conseguiu recursos para isso. Era obstinado e buscava o que queria em favor da comunidade e ainda tinha tempo para estar com as pessoas, fazendo música e ouvindo os pedidos do povo do vale do Caí", lembrou Kremer.

O prefeito de Pareci Novo faleceu depois duas paradas cardiorrespiratórias e será sepultado nesta segunda, dia 23 de dezembro, em sua cidade de origem: Brochier.

Além de esposa, dois filhos e netos, Oregino José Francisco deixa um grande número de amigos, muitos dos quais eram seus fãs incondicionais.