Fazenda e Administração / Dada ordem de início a mais três obras de pavimentação - 03/02/2020 às 16:37

Dada ordem de início a mais três obras de pavimentação

Com recursos federais e também próprios serão feitos asfaltamentos

Dada ordem de início a mais três obras de pavimentação

O trabalho conjunto de servidores municipais, deputados e empresas comprometidas com o município de São José do Sul vem trazendo excelentes resultados em favor da comunidade.

Assim como em outros momentos desta gestão, nesta semana, obtiveram-se resultados favoráveis com a vinda de recursos federais, sendo assim possível a realização de pavimentações. “Evidente que não pensamos apenas em asfaltamentos e calçamento de vias, investindo alto em agricultura, educação e saúde, mas as pavimentações são, também, importantes para a nossa comunidade, sendo a representação do avanço que o nosso município faz no que tange à infraestrutura”, citou o prefeito Sílvio Kremer.

Segundo o prefeito a capacidade de investimento se dá por conta da economia feita e a utilização de recursos oriundos da nossa produção primária, indústria e comércio, além da insistente busca por recursos federais. “Nada se conquista com facilidade, não fosse os entraves, burocracia, a pouca quantidade de recursos, tudo seria bem melhor”, destacou o prefeito, lembrando que municípios pequenos, como São José do Sul, muitas vezes são preteridos na hora da liberação de recursos federais.

Na tarde de 31 de janeiro, o prefeito recebeu a visita dos engenheiros Rui Feijó e Matheus Izolan, representantes da Empresa RGS Engenharia SA., vencedoras da licitação 002/19 e 009/19. Estas licitações têm como objeto a Pavimentação Asfáltica, Drenagem Pluvial e Sinalização Viária de mais três estradas municipais. Na oportunidade e na presença do vice-prefeito Marcelo Bock, do Secretário de Obras Elvis Schütz e do Eng. Zader, foi dada Ordem de Inicialização de Obra. Além de debaterem tratativas e detalhamento referentes aos projetos, execução dos mesmos, os engenheiros falaram que nesta semana, a empresa irá iniciar os trabalhos de levantamento e topografia das estradas. Será pavimentado mais um trecho da "Rodovia Transcitrus", em sua 4ª etapa, perfazendo uma área de 2.380 metros quadrados, numa extensão de 340m além da construção de uma Galeria Pluvial Dupla (o que representa uma obra de engenharia de tamanho considerável). A obra será paga com recursos federais, conquistados no Ministério do Turismo com o apoio do Ministro da Cidadania Osmar Terra. Serão investidos R$ 460.807,12 de recursos federais e R$ 2.854,74 de recursos próprios.

Também será pavimentada a Estrada da Uricana l, perfazendo uma área de 4.920 metros quadrados, numa extensão de 820m, onde serão investidos R$ 590.473,89 com recursos próprios.

Outra estrada que receberá melhoria é a Estrada do Coqueiral, serão pavimentados 1.320 metros quadrados, numa extensão de 220m, sendo que o valor a ser pago pela execução da obra será de R$ 182.860,78 com recursos próprios.

“Várias obras de asfaltamento já foram realizadas e outras mais estão em andamento. Por vezes há entraves burocráticos, mas buscamos seguir os contratos assinados com as empresas, realizando o sonho de pavimentação nas mais diferentes localidades”, citou o prefeito Sílvio Inácio de Souza Kremer.

Novas Pavimentações

Asfaltamento será realidade em três novas comunidades