Escolas retomam suas atividades - 10/02/2020 às 15:16

Escolas retomam suas atividades

Educadores passam por qualificação e educandários recebem melhorias

Escolas retomam suas atividades

Depois das férias dos alunos e professores, gradualmente, estão retornando as atividades normais. Segundo informações da secretaria municipal de educação, os primeiros a voltar à sala foram os pequenos da EMEI Laranjinha. Os educadores voltaram a trabalhar no dia 3 de fevereiro, enquanto que as crianças entre quatro meses e 3 anos, isso é berçários e maternais, voltaram no dia 5.

Os alunos dos Jardins e também das escolas de ensino fundamental retomam as atividades no dia 20 de fevereiro. Haverá, inclusive, contraturno, até o 3º ano na Escola João Lerner, de modo que estas atividades de contraturno iniciem em março.

O corpo docente inicia as suas atividades nesta terça, dia 11, cada qual em seu turno, com ações de organização, planejamento e formação na Escola Professora Valéria Maria Kirch. Estas atividades irão se estender até o dia 19 de fevereiro.

‘Entre as atividades de formação para os docentes temos no dia 14, Educação Fiscal em Brochier, dia 17, Educação Financeira na Sede Sicredi em Teutônia e 18, Fórum Regional de Educação da AMVARC, em Feliz’, destacou a secretária Paula Primaz.

No que diz respeito à obras foram realizadas melhorias na EMEI Laranjinha como a colocação do piso vinílico nas salas de aula e secretaria, toldo de proteção que dá acesso a uma sala de aula e telas da cozinha. Na EMEF Professora Valéria Maria Kirch está sendo realizada a pintura interna em todas as salas de aula e setores, troca das telas e colocação dos quadros novos.

‘Quanto ao pedagógico além das oficinas de Taekwondo, teatro e escolinha de futebol, teremos informática e musicalização’, finalizou a secretária.

Volta às aulas EMEI

Imagens dos primeiros dias de aula na EMEI