Whatsapp Twitter Pinterest Linkedin Facebook

Município adia datas de vencimento do IPTU - 06/04/2020 às 09:04

Município adia datas de vencimento do IPTU

Por conta da situação de emergência houve alteração das datas

Município adia datas de vencimento do IPTU
Município adia datas de vencimento do IPTU

Na manhã desta segunda, dia 6 de abril, o prefeito de São José do Sul, através de decreto municipal 899, prorrogou o prazo de vencimento do IPTU no município.

De acordo com Sílvio Inácio de Souza Kremer, o que faz com que haja alterações nas datas é a situação de calamidade que se apresenta em todo o território nacional. "O IPTU, para o município, é fonte de arrecadação que permite atender as demandas de saúde, educação, e tantos outros setores, mas neste momento, em que também o povo está em casa, sem poder trabalhar, é incabível cobrar impostos. Vamos postergar a data de pagamento do mesmo para que seja possível atender a uma demanda da população", descreve o prefeito.

O pagamento da Cota Única do IPTU pode ser feito até dia 30 de julho, assim como a primeira parcela para quem optar parcelar o pagamento. As duas parcelas seguintes vencem em 30 de agosto e 30 de setembro.

"Estamos trabalhando muito duro nas medidas de prevenção que nem sempre agradam a todos. Sabemos que todos teremos perdas econômicas, mas esperamos que não haja perdas de vidas. Estamos lutando pela saúde de todos, assim, fica em segundo plano a questão econômica do próprio município", citou o prefeito Kremer.