Whatsapp Twitter Pinterest Linkedin Facebook

Saúde, Saneamento e Assistência Social / São José recebe doação de protetores faciais - 15/05/2020 às 12:56

São José recebe doação de protetores faciais

A ação foi liderada pelo município de Campo Bom

São José recebe doação de protetores faciais
São José recebe doação de protetores faciais

Uma onda de solidariedade tomou conta do Brasil em meio à pandemia, onde as pessoas, as empresas e os órgãos públicos perceberam que é preciso unir forças. Um exemplo disso é a doação feita pelo município de Campo Bom ao município de São José do Sul. 

O prefeito Luciano Orsi, a secretária da saúde Suzana Ambros Pereira e a empresa Aniger Calçados Suprimentos e Empreendimentos LTDA mostraram a sua grandeza fazendo a doação dos protetores faciais de acrílico. A Aniger fez a doação ao município de Campo Bom, em grande quantidade, e o município, que é grande se comparado a São José do Sul compartilhou um pouco do que recebeu, reconhecendo que era necessário ajudar também aos menores. "Agradecemos ao município de Campo Bom por sua generosidade. Somos uma federação e ninguém está isolado, assim, a união de esforços faz com que possamos passar por essa pandemia de modo mais estruturado e protegido", citou o prefeito Sílvio Inácio Souza Kremer, agradecendo publicamente o repasse dos 24 protetores faciais. 

De acordo com a secretária da saúde, Silvani Kremer, os protetores serão utilizados pelos profissionais da área da saúde, em São José do Sul, já que são eles que ficam mais expostos à contaminação. "Nos preocupamos em cuidar das pessoas mas não podemos esquecer de cuidar de quem protege a todos. Assim priorizamos os profissionais da saúde", argumentou a secretária.

O município de São José do Sul recebeu também, recentemente, a colaboração de uma empresa local no que diz respeito às máscaras. "Outro agradecimento de coração aos proprietários e funcionários da empresa de Confecções Hänhson, aqui de São José do Sul, que de forma voluntária confeccionou as mascaras não cobrando pela mão de obra, somente o valor do material", lembra Silvani.

O uso de máscaras é obrigatório em todo o Rio Grande do Sul, de modo que as pessoas sempre que saírem de casa devem estar usando suas proteções faciais.

Ações solidárias como da Hänhson, da prefeitura de Campo Bom e da Aniger mostraram em favor da pequena comunidade de São José do Sul são exemplos positivos na construção de uma sociedade melhor e para todos.