Estrada da Uricana está praticamente pronta - 21/06/2020 às 10:13

Estrada da Uricana está praticamente pronta

O asfaltamento está concluído, restando fazer a sinalização

Estrada da Uricana está praticamente pronta

A cena não poderia ser mais atual. Um homem e uma criança, de máscara, caminhando em meio à estrada asfaltada da Uricana, no interior de São José do Sul.

Sim, a Uricana em São José do Sul tem asfalto desde a última quinta-feira, restando ainda fazer a pintura da pista e a sinalização vertical. Mas o asfalto, propriamente dito, está ali, bonito e vistoso em um trecho de 800 na comunidade de São José do Maratá.

Para a conclusão da obra faltam somente a pintura e a sinalização viária, o que deverá acontecer nos próximos dias após a cura da massa asfáltica. Cabe dizer que as obras de drenagem pluvial, ficaram por conta do município, sendo realizadas pelos funcionários da secretária de obras. "Assim como uma casa, uma obra de asfaltamento também só fica boa quando a base é bem feita. Confiamos nos nossos servidores que trabalharam na parte da drenagem, fazendo com que tudo mais pudesse ser realizado com qualidade", citou o prefeito Sílvio Kremer.

A empresa RGS Engenharia foi a vencedora da licitação, sendo investidos R$ 590.473,89 de recursos próprios do município.

"Nosso agradecimento a Câmara de Vereadores a qual aprovou o nosso projeto autorizando a investirmos esses recursos para a realização desta obra de suma importância para os moradores locais e a todos que utilizarem aquela estrada para seus deslocamentos e negócios. Parabéns a todos os envolvidos, parabéns comunidade de São José do Maratá, parabéns São José do Sul", comemora o prefeito Kremer.

Além da pavimentação na Uricana podem ser vistas em São José do Sul muitas outras obras de pavimentação, tanto com calçamento quanto com asfalto. Comunidades do interior como Morro do Cedro, Guabiroba, Linha Lerner, Linha Bonita Baixa, Linha Bonita Alta, e Canavial estão vivendo novos tempos com o asfaltamento que também tem continuidade na Transcitrus, em trecho até a divisa com Harmonia. Além do investimento no interior também a sede vê mudanças positivas acontecerem, sendo trabalhada a unidade municipal em favor do progresso continuado.

São novos dias em São José do Sul, cuidando da qualidade de vida através de iniciativas de todas as secretarias municipais.