Sem internações ou óbitos São José do Sul segue regras de bandeira laranja - 23/06/2020 às 09:53

Sem internações ou óbitos São José do Sul segue regras de bandeira laranja

A região está em bandeira vermelha, mas São José é exceção por não ter internações hospitalares

Sem internações ou óbitos São José do Sul segue regras de bandeira laranja

Enquanto os municípios que têm como referência de saúde a região metropolitana passaram para a Bandeira Vermelha do Distanciamento Controlado do Estado, São José do Sul, se enquadrou com Bandeira Laranja, com restrições mais brandas. Originalmente estaria o município na Bandeira Vermelha, mas o governador Eduardo Leite abriu exceção onde se enquadra o município de São José do Sul. “Desta forma o prefeito pode flexibilizar as medidas de prevenção. Estamos na região vermelha, mas com regras de restrição de bandeira laranja”, destaca a secretaria da saúde do município.
O prefeito Sílvio Inácio de Souza Kremer esteve na Assembleia Legislativa pedindo apoio do presidente Ernani Polo para que o município pudesse flexibilizar as restrições, justamente por ter poucos casos e nenhuma gravidade nestes. E o esforço do prefeito, assim como de representantes da AMVARC, rendeu frutos junto ao Estado. “Como o distanciamento é regrado por estudos científicos, apresentamos dados embasados na mesma linha de pensamento e o governador compreendeu que a nossa situação é uma exceção”, pontuou o prefeito.
A mudança da bandeira para Laranja é determinação do Governador do Estado que tomando por base os dados fornecidos pelo município, constatou que nas últimas duas semanas não houve internação, muito menos qualquer óbito por conta do Covid-19.
“Nos mantemos na bandeira laranja, mas isso não quer dizer podemos relaxar nos cuidados. Peço a todos que sigam as, saindo de casa só se necessário, mantendo altos níveis de cuidados de higiene, lavando as mãos e usando álcool em gel, além de usar máscaras”, destacou o prefeito Kremer.
O município tem casos positivos para o Covid, mas as pessoas já passaram pela quarentena e não oferecem risco à comunidade.