Whatsapp Twitter Pinterest Linkedin Facebook

Fogo atinge escola em São José do Maratá - 30/06/2020 às 11:09

Fogo atinge escola em São José do Maratá

Fogo atinge escola em São José do Maratá
Fogo atinge escola em São José do Maratá

Por volta das 6h deste dia 30 de junho ocorreu um sinistro na Escola Estadual de São José do Maratá, município de São José do Sul. O educandário acabou por incendiar em noite de tempestade.

Populares constaram o fogo no prédio e chamaram o corpo de bombeiros de Montenegro, que apagou o incêndio. 

De acordo com o prefeito Sílvio Kremer, o fato é lamentável por conta das perdas financeiras e também pelo que a escola representa na comunidade, sendo uma referência para os moradores. Ainda que não se trate de um prédio do município, mas do Estado, São José do Sul tem envolvimento com este educandário, auxiliando no transporte dos alunos.

Segundo informações a intervenção dos bombeiros de Montenegro fez com que boa parte da estrutura do prédio fosse mantida. As salas de aula, por esforço dos bombeiros e rápida comunicação dos vizinhos não foram atingidas. O que mais foi atingido foi o refeitório do educandário.

Neste prédio funciona, também, o Ensino Médio do Município. Como as aulas estão paralisadas, no momento, o prédio não vinha tendo movimentação de alunos. Não houve feridos, apenas perdas materiais em parte da escola.